Passaporte da Vacina será solicitado para acesso a Colônia Matinhos

A apresentação de um comprovante de vacinação, seja com dose única ou duas doses, passa a ser uma recomendação a todos os estabelecimentos, como forma de orientar e conscientizar o público e os trabalhadores sobre a importância da imunização contra Covid-19.

A exigência de apresentar na chegada da semana escolhida na Colônia Matinhos será obrigatória seguindo a recomendação da Secretaria de Saúde de Matinhos, incentivando você a estar preparada para apresentar em locais de eventos sociais, infantis e de entretenimento, como casas noturnas; competições esportivas; feiras e exposições corporativas; shows, cinemas, teatros, casas de espetáculos e similares; parques temáticos e de diversão e similares, circunstâncias consideradas atividades de alto risco de contaminação por coronavírus.

Como emitir o certificado de vacinação?

A maneira mais fácil de obter um certificado de vacinação é através do site ou aplicativo ConecteSUS, aplicativo oficial do Governo Federal para emitir o comprovante.

Para facilitar o processo, disponibilizamos aqui no nosso site, o tutorial do Ministério da Saúde do Brasil que mostra passo a passo como fazer download do Certificado.

Link permanente para este artigo: https://www.assef.org.br/portalassef/passaportedavacinaserasolicitado/